segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Controlar criança e adolescentes na internet


Controlar criança e adolescentes na internet – Para solucionar os problemas dos sites visitados por crianças e adolescentes não é só necessário bloquear o acesso a determinados sites ou verificação do histórico do browser, é extremamente importante também conversar com seus filhos sobre o que eles estão acessando, e deve ser feita com naturalidade, não parecendo um interrogatório. Também deve-se definir horários nos quais devem ser seguidos para que eles se conectem a internet. A internet deve ser inserida nas conversas diárias entre pais e filhos.



Se você decidir por monitorar os passos de seus filhos na internet, uma boa dica é conversar sobre isso,e avisá-lo sobre este controle, pois se futuramente ele descobrir, as coisas podem piorar entre vocês. Para controle, os pais deverão criar uma conta com perfil de administrador e uma outra conta padrão (limitada) ,com acesso ao sistema que será usada pela criança que será monitorada.
Um dos programas usados para controle dos pais da criança na internet, se chama Crawler Parental Control, serve para os pais escolherem conteúdos adequados para a idade de seu filho, impedindo assim que ele acesse sites de pornografia, violência, compras ou outros conteúdos inadequados.
Existe uma lista de mais de dois mil sites inadequados, que se você tiver acesso poder monitorar e se necessário bloquear determinados sites e assuntos. O controle de horário também pode ser definido com este programa, assim você poderá definir a hora que seu filho poderá se conectar a internet.
E o principal de tudo é sempre ficar atento ao que seu filho está acessando ou com que pessoas está conversando. A internet traz muitas informações, mas também pode ser uma ferramenta muito perigosa se mal usada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário